A sua empresa precisa de um Aplicativo Mobile?

a sua empresa precisa de um appOs aplicativos mobile são softwares que desempenham funções específicas em smartphones e tablets. Nesse sentido, se levarmos em consideração o tempo cada vez maior que as pessoas ficam conectadas, o desenvolvimento de um aplicativo mobile pode ser a estratégia que fará da sua empresa um diferencial.

Ciente disso, a Vasta reuniu vantagens relacionadas ao uso de aplicativos e dados que justificam o porquê de sua empresa precisar de um aplicativo mobile. Vamos lá?

Melhoria da Experiência do Cliente

O Seu cliente quer se comunicar e quer alcançar a sua empresa. A forma como ele conseguirá isso, a chamada experiência do cliente, será um fator determinante para o objetivo final do processo: a venda do produto/serviço.

Ligação telefônica funciona? Funciona, mas não é a preferência. Ela “cheira” à burocracia e virou a chata da última opção. Além disso, o cliente não quer apenas se comunicar, ele quer fazer isso de forma rápida, prática e sem precisar de muito esforço.

E a ideia do aplicativo é justamente essa! Trata-se de uma ponte curta e cômoda entre você e o seu cliente.

Feedbacks na Palma da Mão

Quer saber como o seu cliente se sente durante a jornada de compra do seu produto? Como ele se sente com relação à sua marca e às funcionalidades oferecidas por ela? Através de um aplicativo mobile esse tipo de feedback é conseguido de maneira muita mais simples!

Você pode adotar um sistema de análise que te permitirá identificar melhor quem é o seu cliente e como ele se comporta. Isso te ajudará a melhorar produto, atendimento, estratégia de marketing e acertar na sua gestão.

Dados Privilegiados

Os aplicativos mobile podem fornecer dados referentes ao seu público e colocar você à frente da concorrência. Para cada novo usuário, informações como localização, idade e histórico de procura são coletadas.

É a oportunidade de conhecer o seu cliente mais de perto, melhorar o seu produto e até o próprio app.

Reconhecimento da marca

Quer que sua empresa cresça e seja reconhecida? Um app pode contribuir de forma significativa para o branding da marca.

Ao funcionar como uma vitrine, um aplicativo móvel te oferece a liberdade de atribuir “cara” à sua marca. Você pode reunir características do produto, torná-lo mais tradicional ou despojado, a depender de quem é o seu consumidor alvo, e criar um experiência mobile de alta qualidade.

A ideia é fazer com que seus clientes queiram voltar, que reconheçam a sua marca como a melhor opção para resolver determinado problema ou comprar determinado produto. Tudo isso baseado em uma boa experiência anterior, garantida por um bom atendimento e satisfação.

O resultado é o esperado, quanto mais clientes envolvidos e contentes com o seu aplicativo, mais o seu produto/serviço será atraente para a compra.

Cultivar lealdade e conquistar novos clientes

aplicativos para lojas físicas

Na era da informação, com tantos outdoors, banners, comerciais, sites e anúncios gritando, como fazer com que a sua marca se destaque? O desenvolvimento de um aplicativo móvel pode ser a sua oportunidade ideal para estabelecer uma conexão mais firme com o seu cliente. Afinal, o que é um anúncio -no meio de tantos outros- perto de um ícone de aplicativo fixo em um smartphone? Se pensarmos em como a nossa mente memoriza texto e imagens de forma inconsciente, isso se configura como uma grande vantagem.

Além de alcançar uma conexão leal e direta, com aplicativos móveis você pode conquistar novos clientes. E por quê? Porque o consumidor quer facilidade na hora da compra, quer processos otimizados e os apps surgem justamente como solução para essas necessidades modernas.

Você ainda pode criar atrativos para a primeira compra/acesso como cupons de desconto.

Um canal de marketing ímpar

Todas as informações, promoções, ofertas e estratégias de campanha para aquecer o marketing da sua marca estarão na mão do cliente com o aplicativo mobile. Basta um clique e ferramentas como as notificações push, lhe permitirão uma conexão direta com o cliente.

Incentivos e atrativos facilitados

O  consumidor gosta de vantagem e gosta de incentivo. Para além do efeito de “bajulação”, isso se trata de oferecer valor ao seu cliente, mostrar que ele é importante e que você deseja oferecer um negócio que seja realmente bom para ele. No aplicativo mobile isso é possível de várias formas, mas ressaltamos aqui o processo de gamificação. Não sabe do que se trata? Nós vamos te explicar.

Chamamos de gamificação o uso de mecânicas e dinâmicas típicas de jogos para engajar pessoas, motivar ações e comportamentos, resolver problemas e/ou melhorar a forma de aprendizado em ambientes fora do contexto dos games.

E como isso é feito no aplicativo mobile? Simples, com a criação de um ambiente que estimule ações que garantem recompensas/bônus e permita que seu cliente acompanhe isso de forma dinâmica.

Aumenta a produtividade

Reduzir processos presenciais e burocráticos à cliques poupa tempo e dinheiro. Um negócio otimizado é um negócio mais produtivo. O aplicativo mobile é uma super mão-de-obra tecnológica para a sua empresa.

app para loja onlineQue rufem os tambores e gritem os números

Olhe a sua volta…as pessoas estão de cabeça abaixada interagindo com os seus smartphones e tablets. Conectadas por longos períodos, passando por uma quantidade enorme de textos e imagens. Se a sua marca não estiver no caminho desses olhos corridos sobre os aparelhos móveis, isso significa que ela está fora do jogo.

Além de um constatação genérica de cenário, podemos argumentar em números do tipo:

– Segundo uma pesquisa da Flurry, o Brasil está em 5º lugar no ranking mundial de viciados em smartphones;

– Mais de 40% dos brasileiros que possuem smartphone já realizaram alguma compra;

– 45% realizaram compra nos aplicativos.

O mercado de aplicativos está crescendo e continuará a crescer. Se junte à Vasta e faça com que a sua empresa saia na frente, construa conosco uma marca campeã.

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